Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.

CLARICE LISPECTOR

Sejam Bem- Vindos!!!

OBRIGADA A TODOS QUE ACOMPANHAM O BLOG. ESTAMOS COM MAIS DE 30.000 MIL VISITAS!!!!!































































































Leituras Indicadas


quarta-feira, abril 27, 2011

VII JORNADA DE INTERCÂMBIO DE TRABALHOS DE SERVIÇO SOCIAL NA ÁREA DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO






VII JORNADA DE INTERCÂMBIO DE TRABALHOS DE SERVIÇO SOCIAL NA ÁREA DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


A Jornada de Intercâmbio de Trabalhos de Serviço Social na Área da Saúde do Estado do Rio de Janeiro se constitui como um evento organizado, pelo Serviço Social do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro, há seis anos, tradicionalmente para celebrar o dia do assistente social.
Por se considerar a urgente requisição de maior compreensão acerca da conjuntura atual, no que se refere ao futuro das instituições públicas, no âmbito das políticas sociais, a Comissão Organizadora da VII Jornada propõe como tema central do evento o debate sobre: “Os Rebatimentos da Privatização no Contexto dos Hospitais Universitários”. E ainda, no período da tarde uma mesa redonda sobre “A Implementação da Residência Multiprofissional em Saúde nos HU's”. Desse modo, com o objetivo geral de refletir sobre a prática cotidiana do assistente social na saúde, a Jornada de Intercâmbio de Trabalhos de Serviço Social na Área da Saúde do Estado do Rio de Janeiro vem se constituindo como um marco importante, que tem sedimentado a requisição por integração no âmbito da política social de saúde pública. A Comissão Organizadora foi composta por profissionais e alunos da Escola de Serviço Social/UFRJ, da Universidade do Grande Rio/UNIGRANRIO e do Serviço Social do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/HUCFF. Os trabalhos serão apresentados unicamente na modalidade pôster. Profissionais e alunos interessados, incluem-se os integrantes da Comissão Organizadora do evento, poderão apresentar suas produções. A Comissão Científica foi formada por profissionais de unidades acadêmicas da saúde: do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle/UNIRIO, do Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ, do Hospital Federal de Bonsucesso e da Escola de Serviço Social/UFRJ. Conforme os anos anteriores, os autores dos quatro melhores trabalhos serão premiados. Além do incentivo àqueles que se voltam à produção científica, especialmente este ano, a premiação tem a conotação de homenagear (in memorian) Maria das Graças Soares, assistente social do Serviço Social do HUCFF, pelo exemplo de profissionalismo, dedicação e competência com que administrou o Serviço de 1994/98 e por três gestões como diretora da Divisão de Apoio Assistencial/DAA do HUCFF. Com o apoio da Escola de Serviço Social da UFRJ, assistentes sociais da UFRJ centram-se na implantação do projeto de pesquisa: “O Perfil dos Assistentes Sociais da UFRJ”, que visa conhecer o universo dos assistentes sociais vinculados à Universidade. A pesquisa terá um espaço na VII Jornada, quando a equipe responsável estará disponível no local, para a aplicação do pré-teste nos assistentes sociais da Universidade interessados em participar do estudo. Convidamos a todos a participarem da VII Jornada e a contribuírem propositivamente nos debates e discussões.

Comissão Organizadora

PROGRAMAÇÃO

Sexta - feira, 03 de Junho de 2011

Auditório Halley Pacheco - 8º andar do Hospital do Fundão

08:00 – 09:00h – CREDENCIAMENTO

09:00 – 10:00h – EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS

10:00 – 10:30h – ABERTURA

José Marcus Raso Eulálio

Diretor Geral do HUCFF/UFRJ

Eliane Pezzuto

Diretora da Divisão de Apoio Assistencial/DAA

Eliza Regina Ambrosio

Chefe do Serviço Social do HUCFF/UFRJ

Representante do Conselho Regional de Serviço Social-CRESS/RJ-7ª Região

(A CONFIRMAR)

10:30 – 12:20h – CONFERÊNCIA

“Os Rebatimentos da Privatização nos Hospitais Universitários”

Conferencistas:

Salete Maria Polita Macalóz

MD – Desembargadora Federal – Tribunal Regional Federal/RJ

Juliana Fiuza

Assistente social, técnica em orçamento da ADUFRJ

Debatedora: Janaina Bilate

Assistente Social, doutora em Serviço Social – PUC/SP e Coordenadora do Curso de Serviço Social da ESS/UNIRIO

12:20 – 13:00h – DEBATE

13:00 – 14:00h – ALMOÇO

14:00 – 15:20 – MESA REDONDA

“A Implementação da Residência Multiprofissional nos Hospitais Universitários”

Palestrantes:

Denyse Telles da Cunha Lamego
Fonoaudióloga, mestre em ciências, membro da coordenação do Programa de Residência Multiprofissional do IFF/FIOCRUZ

Letícia Batista Silva
Assistente Social, mestre em Serviço Social, membro da coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do Instituto Nacional do Câncer/INCA

Rita de Cássia Santos Freitas
Professora associada da ESS/UFF, tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário Antônio Pedro/HUAP

Vania Dias de Oliveira
Assistente Social, especialista em educação e saúde, membro da coordenação do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do HUCFF/UFRJ

Debatedora: Rodriane de Oliveira Souza
Assistente Social do Hospital Universitário Pedro Ernesto/HUPE e professora do curso de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida/UVA

15:20 – 15:40h – DEBATE

15:40 – 16:00h – ENCERRAMENTO

“Premiação Maria das Graças Soares“

Coordenação: Madalena da Cunha Rocha

Assistente Social do HUCFF/UFRJ

16:00 – 16:30h – COQUETEL DE ENCERRAMENTO

INSCRIÇÃO NA JORNADA

Para se inscrever observe a data do evento, porque as vagas serão limitadas.

De 25/04/2011 até o preenchimento total do número de vagas, ou seja, 120 para alunos e 80 para profissionais, estarão abertas as inscrições para a VII Jornada. Cada ficha corresponde a uma inscrição, que poderá ser multiplicada de acordo com a necessidade. Acesse o site do HUCFF (www.hucff.ufrj.br), clique em ESPECIALIDADES, de M a S, SERVIÇO SOCIAL. Ao final da página clique em VII Jornada e faça a sua inscrição. Você também poderá efetivar sua inscrição através no número telefônico 2562-2567, de 2ª a 6ª feira, de 08:00 às 17:00 horas, na Secretaria do Serviço Social.

A Comissão Organizadora da VII Jornada solicita a todos os interessados em participar do evento, que somente efetivem suas respectivas inscrições, se tiverem a certeza da disponibilidade de participação. Colabore conosco, evite o desperdício. Permita que todos tenham acesso às inscrições.

APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

Aqueles que desejarem apresentar pôsteres deverão seguir os critérios abaixo:

Categorias: Relatos de experiência;

Resultados de pesquisa;

Reflexões teóricas.

Enviar para o e-mail: setimajornada@hucff.ufrj.br até o dia 16/05/2011, o resumo do trabalho que deverá conter de 15 a 30 linhas, espaço simples, letra Arial, tamanho 11 e apresentar as referências bibliográficas. A folha de rosto deve apresentar as seguintes informações: identificação do autor e co-autores, quando houver; titulação profissional e /ou aluno de graduação, mestrado, doutorado, especialização; instituição; e-mail, telefone e endereço para contato; indicar quem será o apresentador e o principal e-mail para resposta de aceite; indicar qual será a categoria do pôster. Tamanho do pôster: 90 X 120. Cada autor e/ou co-autor terá direito a certificado, desde que estejam inscritos e presentes no evento, podendo apenas enviar 01 resumo para apreciação. Resposta do aceite: 23 de maio.


COORDENAÇÃO

Vania Dias de Oliveira

APOIO

CIR/HUCFF

COORDCOM/UFRJ

Gráfica/UFRJ

PR3/UFRJ/BANCO DO BRASIL

NOTA

Serão fornecidos certificados de participação. Informações gerais pelo telefone: 2562-2567.

CAMPANHA

Doe duas latas de leite em pó integral.

ENDEREÇO

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/UFRJ – Auditório Halley Pacheco – 8º andar-Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária/Ilha do Fundão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário