Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.

CLARICE LISPECTOR

Sejam Bem- Vindos!!!

OBRIGADA A TODOS QUE ACOMPANHAM O BLOG. ESTAMOS COM MAIS DE 30.000 MIL VISITAS!!!!!































































































Leituras Indicadas


terça-feira, abril 26, 2011






Aviso de Nota: 26/04/2011.

Olá Amigos(as)

No dia 19/05/2011 das 8 ás 16h a Uerj receberá uma gama Profissionais da área de Enfermagem, alunos de Graduação/Pós-graduação, e Profissionais de outras áreas do conhecimento que participarão do 1º Encontro de Enfermagem Gerontológica do Rio de Janeiro.
Venha você também e participe, as vagas são limitadas. Vejam os detalhes:
Uerj Receberá o 1º Encontro de Enfermagem Gerontológica do Rio de Janeiro
A Associação Brasileira de Enfermagem, seção Rio de Janeiro e a Sociedade Brasileira de Geriatria Gerontologia, seção Rio de Janeiro realizarão nas dependências da Uerj o 1º Encontro de Enfermagem Gerontológica do Rio de Janeiro com o Tema “Enfermagem e Idoso: Perspectivas do Cuidado nos Diferentes Cenários da Saúde.”
O Encontro tem o propósito de contribuir para aprimorar o cotidiano da prática de enfermagem, através de reflexões e discussões sobre as Perspectivas do Cuidado de Enfermagem ao idoso, nos diferentes cenários da saúde.
Objetivando favorecer o debate sobre as articulações existentes entre as políticas de atenção ao idoso, os cenários de atenção, a qualidade dos cuidados prestados em cada cenário e a abordagem à família do idoso, o Encontro se realizará no dia 19/05/2011 – Das 8 às 16h – Auditório 11 – 1º Andar da Uerj, e tem como finalidade reunir profissionais de enfermagem, estudantes de graduação e pós-graduação, e pessoas de outras áreas, ligados ao ensino, à pesquisa e à assistência voltada à pessoa idosa.
“A Enfermagem é uma área do conhecimento fundamental para a garantia do direito a uma assistência à saúde livre de riscos e de qualidade. Portanto, a perspectiva deste Encontro é gerar alto impacto nas soluções de saúde e garantir um maior intercâmbio científico entre pesquisadores e gestores na área da Enfermagem, no Estado do Rio de Janeiro.” Esclarece a Profa. Célia Pereira Caldas – Vice-Diretora da UnATI.Uerj e que faz parte do Comissão Organizadora.
A Programação Científica será composta por dois painéis com Especialistas da área de Enfermagem e da Sbgg.Rj, que abordarão o cuidado ao idoso independente e o cuidado ao idoso dependente, estimulando assim a produção científica de pesquisadores, profissionais da assistência, docentes e aluno; e reforçando a importância das políticas públicas de saúde, particularmente a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.
Venha e participe! Obtenha mais informações para a inscrição no www.sbggrj.org.br, abenrio@abenrio.com.br, (21)2263.5471 e 2516.9496.
Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj


MAIORES INFORMAÇÕES












Nenhum comentário:

Postar um comentário