Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.

CLARICE LISPECTOR

Sejam Bem- Vindos!!!

OBRIGADA A TODOS QUE ACOMPANHAM O BLOG. ESTAMOS COM MAIS DE 30.000 MIL VISITAS!!!!!































































































Leituras Indicadas


quinta-feira, abril 07, 2011

MASSACRE NA ESCOLA TASSO DA SILVEIRA

       Lamentavelmente nos deparamos mais uma vez com um episódio trágico envolvendo crianças em idade escolar. Mesmo atuando há alguns anos em dispositivos de proteção à infância, dessa forma envolvida diretamente com a violência à elas dirigidas, assisti perplexa os noticiários sobre a tragédia na Escola Tasso da Silveira.
       Várias perguntas nos atravessam nesse momento de dor e desespero, onde tentamos entender os "por quês", de um homem entrar numa Escola e atirar de forma implacável em crianças inocentes. E pensar que esses, como disse a nossa Presidente, "brasileirinhos", acordaram hoje e não tinham a menor idéia do que lhes esperavam.
       Esses nossos brasilerinhos foram executados, por um homem que carregava dentro de si a maldade, a frieza e a premeditação. Como profissionais nos perguntamos: Quem era Wellington? O  que o motivou a cometer tamanha crueldade?
       Explicações serão muitas...a história de recentes massacres em diferentes partes do mundo nos mostram que jovens vítimas de bullying na infância buscam de forma inadequada a reparação pelos danos que sofreram, punindo   os seus responsáveis.
       Em outros casos, também recentes, nos apresentam jovens que passaram por humilhações constantes em idade escolar,  e que retornam ao palco dessas humilhações, atirando indiscriminadamente em pessoas que em nada participaram do seu histórico de desqualificação. É como se quisessem  com esse ato "matar a escola", o principal palco do seu sofrimento.
       Bem de qualquer forma, não sabemos se esse foi o caso de Wellington, um homem que ganhou a sua notoriedade as custas de sangue inocente.
       O massacre na Escola Tasso da Silveira deixará em nossa história a sua marca, reabrirá uma série de questões, que devem nos levar a importantes reflexões.
      No entanto, é fundamental que não nos esqueçamos que no epicentro de tudo estão as nossas crianças, que devem ser protegidas acima de tudo.

                                                                   OS MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DOS NOSSOS BRASILEIRINHOS QUE FORAM ARRANCADOS BRUTALMENTE DA VIDA E DO DIREITO DE SONHAR!



 

2 comentários:

  1. Muito bom texto Andreia.
    A parceria entre profissionais da saúde mental e profissinais da educação é fundamental.
    Bjs

    ResponderExcluir